Inovações na clínica transpessoal:

Mediadores expressivos

As metodologias expressivas e as práticas integrais sob a ótica da psicologia simbólica e transpessoal tem se mostrado extremamente eficaz na compreensão do significado simbólico e sistêmico pertencentes a quadros clínicos de difícil manejo.

A utilização de mediadores expressivos e recursos transpessoais no contexto terapêutico facilita o acesso ao inconsciente permitindo ao profissional detectar fixações e defesas que possam estar impedindo o processo de elaboração e o progresso do tratamento de crianças ,jovens, adultos, idosos, portadores de necessidades especiais e de populações vulneráveis.

Objetivamos ainda, nesta proposta, apresentar recursos para intervenções multi, inter e transdisciplinares que podem ser integrados com qualidade também, em projetos de intervenção nas áreas da educação, saúde, contexto comunitário, lares, hospitais, escolas, recursos humanos, empresas, entre outros locais.

- Debater as práticas terapêuticas convencionais;

- Introduzir os fundamentos teóricos da psicologia simbólica e das técnicas de mobilização simbólica;

- Discutir especificidades das práticas integrais utilizadas na abordagem transpessoal;

- Compreender o significado simbólico, as implicações e as possibilidades de utilização dessas ferramentas na práxis

terapêutica;

- Desenvolver o raciocínio clinico, a compreensão diagnóstica e as intervenções possíveis durante o processo terapêutico

tornado-o mais rico e eficiente;

- Elaborar um programa terapêutico voltado para o desenvolvimento humano integral.

Público-alvo

O curso é destinado a profissionais com formação superior e terapeutas interessados.

Método

Experiencial (vivência didática).

Carga horária

80 hs.

Certificado de participação

O Certificado de conclusão será fornecido ao aluno com frequência mínima de 75% e nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete) – nota mínima exigida para todos os trabalhos que serão exigidos ao final de cada módulo.

Informações Gerais

Os alunos receberão por e-mail (somente após inscrição no curso) a bibliografia antecipada de cada módulo para que possam ter contato com o material a ser desenvolvido durante as aulas e a lista de material que deverão providenciar para cada módulo.

*Realização sujeita ao número mínimo de Inscrições