
Áreas de Atuação
Psicoterapia de Orientação Humanista e Transpessoal
Psicoterapia do Luto
Uma jornada para além do Ego.
A psicologia transpessoal tem suas raízes na psicologia humanista, com Abraham Maslow sendo um de seus principais expoentes. Maslow propôs a ideia de uma hierarquia de necessidades humanas, culminando na necessidade de autotranscendência.
A psicologia transpessoal é uma abordagem que explora os aspectos mais profundos e holísticos da experiência humana, indo além dos limites da psicologia tradicional. É uma psicologia voltada para a saúde e bem estar, concentrando-se no estudo dos estados não ordinários de consciência e das experiências espirituais.
Diferentemente de outras abordagens psicológicas, tem como objeto de estudo a Consciência buscando compreender sua natureza e como ela se manifesta em diferentes estados: meditação, sonhos e experiências místicas.
Reconhece a importância de integrar as dimensões física, emocional, mental e espiritual do ser humano constituindo-se desta forma num modelo multidimensional promovendo a auto consciência e a autotranscendencia.
Investiga potenciais que vão além do ego individual, como a sensação de unidade com o universo, a busca de sentido e propósito nas diversas dimensões da vida explorando ainda, inúmeras formas de conexão com a natureza, com os outros e com o Sagrado.
Uma psicoterapia centrada no sentido, na ética e na compaixão.
A Psicoterapia de orientação transpessoal integra um conjunto de ações e práticas que tem como meta central a compreensão, a análise e a interpretação de acontecimentos e comportamentos que estejam dificultando a adaptação social e o desabrochar de potenciais que geram saúde.
Apresenta uma perspectiva unificadora do ser humano integrando suas dimensões sensoriais, afetivas, intelectuais, sociais e espirituais.
Atendimento e Orientação pós perdas gestacionais e neonatais.
A psicoterapia do luto busca sanar e prevenir os fatores complicadores relacionados ao processo de luto que se apresentam como desconforto psíquico extremo, além de reações emocionais de difícil manejo.
Durante o tratamento o cliente encontra suporte emocional nas dimensões física, mental, social e espiritual. Aprende através de técnicas específicas a construir um novo significado e a atribuir um novo sentido em sua vida, além de desenvolver recursos de enfrentamento adequados para viver com qualidade e bem-estar. O tratamento acontece dentro de um espaço acolhedor de cuidado e escuta para a elaboração do luto.
SAIBA MAIS
Acompanhamento Hospitalar e Domiciliar à pacientes em estado terminal
e seus familiares.
A hospitalização decorrente de uma enfermidade prolongada ou incapacitante pode causar vários efeitos psicológicos negativos.
Destacamos entre eles: depressão, ansiedade, negação da doença, auto-estima negativa, solidão, reações de culpa, sensação de punição, distúrbios neuróticos, entre outros.
Esses efeitos estão interligados a subjetividade dos pacientes, as atitudes da equipe hospitalar,à rotina estabelecida para cada caso e as experiências positivas ou negativas vividas durante a hospitalização.
O acompanhamento é centrado no paciente e estendido aos familiares oportunizando: o favorecimento de uma escuta atenta a todos os envolvidos no processo, o esclarecimento sobre os procedimentos que serão realizados durante o período de internação e finalmente informar aos familiares e eventuais acompanhantes sobre o impacto e as repercussões da hospitalização.
Supervisão Clínica
A supervisão clínica é um espaço de enriquecimento profissional e de aprimoramento do psicólogo onde são discutidos impasses, dificuldades e dúvidas provenientes do tratamento psicológico, possibilitando assim a ampliação do raciocínio clínico, aumento da segurança nos processos decisórios e nas condutas a serem tomadas durante todo o processo terapêutico.